Jericoacoara, paradise

Passei o último feriado de 7 de setembro em Jericoacoara/Ceará, e não me canso de repetir: Jeri é um pedacinho do paraíso na terra! Por isso vou compartilhar com vocês um pouquinho desse final de semana que passei lá; sim, um pouquinho apenas porque infelizmente muita gente resolveu visitar a praia nesse feriado e estava suuuper lotado! Tanto de turistas nacionais como estrangeiros, o que impossibilitou usufruir algumas coisas, mas que trouxe um clima super gostoso ao local. Vamos conferir?
Jeri é um pequeno paraíso distante de Fortaleza cerca de 300 km. Não é fácil chegar lá mas garanto que vale super a pena. Você pode contratar uma empresa responsável pelo transfer até Jijoca de Jericoacoara (uma viagem de cerca de 5 horas), local em que você deverá pegar uma caminhonete ou jardineirinha (como eles chamam lá) e ir pelas dunas cerca de 30 minutos até Jeri. Aconselho ir com a câmera em um local bem acessível porque como o caminho é pelas dunas, a viagem proporciona uma vista maravilhosa. Como eu cheguei em Jijoca por volta da meia noite, foi impossível fazer qualquer foto ou apreciar as maravilhas da paisagem como se faz à luz do dia.
Cheguei na pousada por volta das 1 hora da madruga, exausta! Fiquei na Pousada Eco Jerimagia situada na Av. Principal, pertinho da delegacia local. A pousada é encantadora! Com um ar bem rústico, foi construída com sacos de areia e argila, o que dá essa forma que podemos verificar na foto. Além disso, podemos caminhar com os pés na areia em toda a pousada, uma vez que apenas existe piso dentro dos quartos. E é areia de praia mesmo, fofa! Com muitas plantas e uma piscininha para relaxar. Os proprietários são super amáveis e o clima é de lar mesmo, super aconchegante.

No sábado eu conheci a Praia de Jericoacoara que fica no final da Av. Principal. Lá não existem aquelas tradicionais barracas de praia que costumamos ver aqui no nordeste, mas é possível sim dispor de um atendimento com bebidas e aluguel de guarda-sol e cadeiras de praia. A tarde as pessoas costumam ir apreciar o pôr do sol na duna que fica ali pertinho, na Duna Pôr do Sol. A vista é incrível! Pena que o meu celular havia descarregado e eu não pude registrar o momento.

A noite é super agitada no centro de Jeri. Muitos bares e opções de diversão, comida e até festas. No final da Av. Principal existem algumas barraquinhas de bebidas e muita gente costuma ir pra lá socializar e dar uma paquerada. É um dos principais pontos de encontro. Tem também a Rua do Forró com opção de festa, e nesse feriadão tinha também uma rave rolando na praia com ingressos baratinhos e garantia de muita diversão.
No domingo fui para a Lagoa do Paraíso cedinho. No centro de Jeri saem uns carros D20 que são responsáveis pelo transporte local já que a areia é fofa e é praticamente impossível trafegar em um carro pequeno. Lá existe uma estrutura bem interessante com bebida e comida disponível no melhor estilo nordestino, super recomendo.

Aqui é uma foto da Av. Principal e como você pode ver, é uma pequena vila, não pavimentada e de arei de praia. O clima local é super acolhedor, tranquilo e você não precisa estar preocupada em usar o seu melhor vestido de noite ou a sua melhor sandália, rsrs. Aqui o look é mesmo rasteirinha e roupas frescas, já que tudo está localizado bem pertinho e você fará tudo caminhando.
Jeri eu só tenho uma palavra para te descrever: incrível! Estou simplesmente in love e já planejando a próxima viagem para aproveitar mais e ver o restante dos lugares que eu não tive oportunidade de apreciar. 
Para dicas de onde ficar e o que fazer em Jericoacoara, consulte o Portal Jericoacoara.
Previous articleSou solteira, e?
Next articleEu amo Canoa Quebrada

Related Stories

Discover

The Ultimate Africa Travel Bucket List

There are times when you wish you could get away from it all by...

Which Resort in Mauritius is Right for You?

There are times when you wish you could get away from it all by...

How to Choose the Right African Safari

There are times when you wish you could get away from it all by...

Jungle Getaway in the Heart of Cameroon

There are times when you wish you could get away from it all by...

Best Spots to See Wildlife in the U.S.

There are times when you wish you could get away from it all by...

California Desert Travel Tips & Insights

There are times when you wish you could get away from it all by...

Popular Categories

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Pular para a barra de ferramentas