O melhor de Pipa em três dias

Pipa é encantadora, sério! Apesar de ser bem próximo de Fortaleza, eu nunca tinha elaborado uma viagem para aquele paraíso. Foram 570 km de carro e aproximadamente 7 horas de viagem que super valeram a pena! Tirando um pneu estourado, a estrada é bem tranquila e bem conservada, o que facilita o tráfego, embora não haja uma sinalização clara entre Natal e Pipa. Mas claro que com um GPS foi bem fácil encontrar o caminho.
Pipa fica localizada em Tibau do Sul, a 80 km de Natal. É uma pequena vila de pescadores e faz jus a fama: é um local super charmoso, com um astral bem zen, praias lindas, turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo e não faltam opções de lazer durante o dia e a noite. 


#LEIA: ONDE SE HOSPEDAR EM PIPA <<


Um dos fatos que me chamou atenção foi a quantidade de turistas estrangeiros viajando ou vivendo lá. Para a época do ano e pelo fato da alta estação ainda nem ter começado, pude ver muitos italianos, noruegueses, alemães e japoneses por lá. Além disso, o local é cheio de argentinos e uruguaios que mochilam, trabalham e vivem lá. 


Além disso, dá para elaborar direitinho um roteiro do que fazer em três dias e ainda precisar marcar uma viagem de volta para ver tudo!

#DIA 1- Passeio de buggy: Praia do amor, Sibaúma e Camarão na Fazenda

No primeiro dia baixei dois aplicativos muito usados em Pipa: O Busca Pipa e Live Pipa. Com eles fiquei por dentro de tudo o que estava rolando e pude decidir o que fazer, onde ir, tipos de restaurantes disponíveis e etc. 
A primeira opção foi fazer um passeio de buggy que pude contratar caminhando pela avenida principal, av. Baía dos Golfinhos. O valor foi de R$ 200,00 por 3 horas de passeio.
(Praia do amor)

Paramos no alto do chapadão para algumas fotos e seguimos para Sibaúma, um lugar maravilhoso de água parada e encontro do rio com o mar.
(Sibaúma)
Após um mergulho gosto e algumas cervejas sob um solzão de 35 graus… Sim! Ao logo do caminho existem barraquinhas onde é possível comprar água de coco, refrigerantes, cervejas e etc.
Em seguida fomos almoçar no Camarão na Fazenda ou Fazendinha, como os nativos chamam. Fica localizada as margens do Rio Catú e é possível realizar várias atividades esportivas, como ecoturismo, arco e flecha, passeios a cavalo ou caiaque, banho de rio, voley, caminhada e etc.
A comida é bem saborosa e eles dispõem de uma cerveja artesanal que é produzida em Pipa mesmo e super vale a pena experimentar!
#PIPANIGHT: A noite ficou por conta de um jantar no Restaurante Golfinhos, que eu mais do que recomendo, especialmente o bobó de camarão. Além disso, cada dia da semana eles oferecem um prato do dia com um valor promocional. Possuem uma decoração linda, com música ao vivo até meia noite e uma varanda externa com vista para a movimentada avenida.

                                                                                                                                                  (Restaurante Golfinhos)

#DIA 2- Praia do amor, Tribus Bar e Boate Calangos

A Praia do Amor nos proporciona uma vista super linda mas também um desgaste físico daqueles! Especialmente para quem, assim como eu, resolve conhecer o lugar a pé e não tem resistência para subir aquelas intermináveis ladeiras de volta para o apartamento. Dica: opte por ir de carro até a parte mais baixa, próximo à av. Baía dos Golfinhos, e estacione lá. Garanto que sua volta pra casa será bem menos cansativa.

#PIPANIGHT: A noite é sempre bem movimentada na avenida principal e os shows ao vivo vão até 1 hora, que é quando a música para e os bares permanecem abertos por mais 1 hora. Exceto o Tribus Bar, que reúne o público jovem de frente para o estabelecimento e é o point mais badalado da noite! Lá existem ambulantes vendendo bebida quando o bar encerra e o público permanece no local até o horário de abertura da Boate Calangos, às 2 horas da madrugada.

#DIA 3- Praia do Centro, Passeio de lancha para ver os Golfinhos e passeio pela Av. Baía dos Golfinhos

A Praia do Centro é a mais acessível e possui piscinas naturais ótimas para crianças e para aqueles que gostam de se refrescar em águas calmas. O ponto negativo é a infraestrutura das barracas, que deixa a desejar, especialmente na arquitetura e estrutura.

E sim, eu vi os golfinhos!!!

Mas para isso é necessário fazer o passeio de lancha, que fica em torno de R$ 120,00 para três pessoas.

E me despedi de Pipa com uma caminhada pelo Centro e um forte desejo de voltar!

Pipa roubou meu coração.

Related Stories

Discover

The Ultimate Africa Travel Bucket List

There are times when you wish you could get away from it all by...

Which Resort in Mauritius is Right for You?

There are times when you wish you could get away from it all by...

How to Choose the Right African Safari

There are times when you wish you could get away from it all by...

Jungle Getaway in the Heart of Cameroon

There are times when you wish you could get away from it all by...

Best Spots to See Wildlife in the U.S.

There are times when you wish you could get away from it all by...

California Desert Travel Tips & Insights

There are times when you wish you could get away from it all by...

Popular Categories

Comments

  1. olá , tudo bem?
    Eu adorei o local, fiquei com muita vontade, mas como estamos indo para Jericoacoara outubro do ano que vem e todo ano vamos pro carnaval da Bahia, vou convencer meu esposo de irmos no próximo ano (2019). Adorei as opções de lazer e não achei caro. Parabéns pelo ótimo post, beijão.

  2. Cidade linda demais! Adoro praia, areia, côco e verão. Essas resenhas são ótimas e ajudam muito na hora de pensar um lugar legal para visitar. A imagem da praia do amor é mesmo um amor e eu sou igual a você, canso rápido kkkk Bjs!

  3. Oie, tudo bem? Gente que passeio mais incrível. Amo conhecer lugares novos ainda mais quando o dia está assim tão lindo. Meu sonho é andar de buggy parece ser tão divertido. As fotos ficaram lindas. Beijos, Érika =^.^=

  4. Caraca! Essa praia é muito TOP! Eu nunca fui a nenhuma praia, quero me programar para ir nas minhas férias do próximo ano, 2018. HUAHUAHUAHUA
    Minha primeira pedida é conhecer Curitiba. Até porque eu tenho um amigo que mora lá, e de repente seria legal, muito legal mesmo conhecer uma cidade diferente.
    Ah! Mas, apesar de não ser fã de praia (ando com guarda-chuva) eu ainda tenho curiosidade enorme de ver o mar de pertinho O.O

    Até mais Samara! O/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Pular para a barra de ferramentas