10 resoluções de viagem para 2018

Feliz ano novo, gente bonita! Tudo bem com vocês? 

Depois da mega folga de dezembro e das festas de fim de ano, é hora de ajustar os ponteiros para fazer o ano de 2018 ser o melhor ano de todos ever! Espero que 2018 seja um ano muito abençoado, de realizações, alegrias, muitas viagens, dinheiro no bolso e tudo de bom que estiver nos planos de Deus. 
❤🍀


Sempre fui muito adepta das listinhas de resoluções e metas para o ano seguinte mas confesso que devido ao comprimento das mesmas, sempre acabava me sabotando e empurrando uma coisa ou outra com a barriga, e descumprindo uma parte do que eu havia planejado. Mas esse ano eu estipulei apenas 10 pontos importantes e todos com um foco pessoal e profissional (aqui no blog) e estou mais certa de cumprir tudinho no check list de dezembro.

Já comentei aqui no blog que 2017 não foi um ano muito bom pra mim pois meu Simon se foi. Além disso, tive tantas obrigações e transformações pessoais que acabei não viajando tanto, ficando a ideia de que não aproveitei o ano como deveria.

Mas vamos deixar a conversa de lado e vamos à lista…

#10 RESOLUÇÕES DE VIAGEM PARA 2018


#1 – CONHECER UM LUGAR DIFERENTE POR MÊS

Até mesmo em Fortaleza, já que temos muitos atrativos turísticos aqui que até nós, nativos, desconhecemos. Será interessante apresentar Fortaleza para o mundo!

#LEIA: PRAIA PARA CONHECER NO CAMINHO DE FORTALEZA À JERICOACOARA – FLECHEIRAS VALE A VISITA! <<



#2 – COMER ALGO NOVO EM TODAS AS MINHAS VIAGENS

Comidinhas são o meu forte e esse é um dos pontos que eu quero evidenciar durante as minhas viagens: o paladar. Sempre fui muito fã de frutos do mar e geralmente como algo desse tipo. E apesar de sempre experimentar algo local nas viagens, acaba tudo girando em torno das coisas que mais tenho afinidade. Então para o novo ano, esse será o lema: experimentar!

#LEIA: GALLO PINTO – A COMIDA MAIS POPULAR NA COSTA RICA <<



#3 – CONHECER MARAGOGI/ ALAGOAS

Sempre foi meu sonho mas nunca me dei essa oportunidade. Dizem que é o Caribe brasileiro e eu, como boa praieira que sou, preciso conhecer né? Rsrs. Além disso Alagoas é lindo e faz parte do meu Nordeste, que eu amo de paixão.

#4 – CONHECER UM PAÍS DA AMÉRICA LATINA

Chile ou Argentina, ainda não sei. Mas acho super importante e preciso começar a me planejar desde já! Sou muito curiosa e tenho vontade de conhecer muitos lugares, mas é como dizem, conheça primeiro o quintal de casa.

#LEIA: É PURA VIDA, É COSTA RICA <<



#5 – FAZER ATIVIDADE FÍSICA EM TODAS AS MINHAS VIAGENS

Passei o último ano sem fazer qualquer atividade física e com isso ganhei uns quilinhos extra, quilos esses que pretendo eliminar em 2018. 

#6 – FAZER UMA VIAGEM SOZINHA

Sem preocupações em criar um roteiro que agrade a outra pessoa, cumprindo meus horários, visitando lugares que eu tenha interesse e estando completamente aberta a conhecer pessoas, me envolver na cultura local e nos costumes. Além de relaxar a mente, faz um bem danado pra alma!

#7 – FAZER UM TRABALHO VOLUNTÁRIO DURANTE AS VIAGENS

Sempre gostei de ajudar e durante minha vida, me envolvi em trabalhos com crianças das escolas públicas em que minha mãe trabalhava. Mas dessa vez planejo me engajar ativamente em alguma instituição protetora de animais e tornar isso mais constante. Deixar ir além do que meramente colocar água e comida na rua a disposição dos animais abandonados, como já faço. Quero algo maior!

#8 – VIAJAR PELO MENOS M FIM DE SEMANA POR MÊS

Aqui eu reservo espaço para conhecer meu Nordeste, já que viagens de fim de semana são ideais para pequenos trajetos e cidades nos arredores do Ceará. Tenho muito interesse em conhecer Jampa e Alagoas, e se Deus quiser (e a grana permitir, rsrs) esse será o ano!

#LEIA: JERICOACOARA, PARADISE <<


#9 – ME HOSPEDAR EM UM HOSTEL

Pasmem, apesar de ser super econômica e gostar de fazer amigos, esse é um tipo de hospedagem que nunca fiz. Talvez porque sempre viajei com muitos amigos e em casal e isso acabou dificultando um pouco a minha escolha pelos hostels. Mas pretendo sim tirar essa meta do papel e planejar uma viagem bacana, com hospedagem em hostel e foco nos relacionamentos e em praticar meu inglês. E o melhor: agora eu tenho uma carteirinha internacional da Hi Hostel Brasil e terei ainda mais benefícios ao me hospedar.

#10 – ECONOMIZAR GRANA PARA AS VIAGENS

Esse é um dos pontos altos dos meus planos de viagem esse ano: economizar! Preciso me organizar para me hospedar melhor, aproveitar tudo em minhas viagens e não gastar tanto. Sei que é difícil, mas até a poupança das viagens eu já abri, rsrs. Fé! Haha…

#RESOLUÇÕES PARA O BLOG


Pela primeira vez eu adquiri um planner para o Blog da Sah e já elaborei algumas ideias de postagem até agosto, o que, pelo menos em tese, me fará uma bloqueira mais comprometida em 2018. Além disso, quero fazer mais vídeos para o canal e conseguir com que o blog cresça em números e qualidade.

Essa é a minha listinha e eu estou curiosa para saber se temos algum objetivo em comum para 2018. Conta aí!

Related Stories

Discover

The Ultimate Africa Travel Bucket List

There are times when you wish you could get away from it all by...

Which Resort in Mauritius is Right for You?

There are times when you wish you could get away from it all by...

How to Choose the Right African Safari

There are times when you wish you could get away from it all by...

Jungle Getaway in the Heart of Cameroon

There are times when you wish you could get away from it all by...

Best Spots to See Wildlife in the U.S.

There are times when you wish you could get away from it all by...

California Desert Travel Tips & Insights

There are times when you wish you could get away from it all by...

Popular Categories

Comments

  1. Adorei suas resoluções. Eu não consigo fazer muitas viagens assim não só pelo tempo como também pela falta de dinheiro, mas estou com muita vontade de viajar para algum lugar frio esse ano, odeio esse calor terrível do interior de SP e estou me decidindo para onde ir ainda.

  2. Que maravilha de resoluções ein!! Viajar é tudo de bom e sempre que possível são momentos inesquiváveis.. Sempre quis conhecer Jericoacoara (é uma meta mas futura) acho um lugar lindo demais.. E espero que o planner te ajude nas metas para o blog! Sucesso pra ti!

  3. Amei tudo, mais que animo em mulher kkkk em minhas metas coloquei fazer uma viagem e já fico matutando hahaha acho super legal principalmente a ideia de visitar lugares da nossa própria cidade, as vezes a gente fica tão ansioso para ver outros lugares e nos esquecemos dos que estão em baixo de nosso nariz!!
    Desejo muito sucessso esse ano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Pular para a barra de ferramentas