Lubnan – O melhor da comida árabe na Costa Rica

A Costa Rica é maravilhosa e isso é inegável! E a culinária é um atrativo à parte. Rica em sabores, tem como principal característica o uso da salsa em todos os seus pratos. Sim, eu disse todos. Mas calma que dá para variar no menu e aproveitar os encantos da comida árabe, assim como eu fiz.


#LEIA: GALLO PINTO – A COMIDA MAIS POPULAR NA COSTA RICA <<

Primeiro quero falar sobre o ambiente, que eu achei o máximo! O local era bem carácterístico, pra não dizer temático e isso automaticamente me remeteu à uma viagem na história e uma imersão na cultura árabe. Até um cheirinho característico eles tinham, mas eu não sei se derivado de alguma essência, da comida ou dos produtos expostos a venda que enfeitavam uma vitrine. Tudo em perfeita harmonia com a música ambiente, que dava o toque especial.
Eles dispunham de um espaço mais tradicional, com mesas na altura padrão para aqueles que, assim como eu, sentem-se mais confortáveis. E no ambiente ao lado havia um espaço com mesas baixas e amplas, com cortinas coloridas e local para muitas pessoas sentarem em volta da mesa. Ideal para uma reunião de família no melhor estilo árabe.
E até o senhorzinho que me atendeu me fez viajar na cultura deles quando apresentou o menu, fez indicações para quem iria experimentar a comida pela primeira vez e ainda vestia um traje bem a caráter. Achei o máximo e embarquei na viagem!

E pasmem, amei a comida árabe!

#LEIA: É PURA VIDA, É COSTA RICA <<

Super bem temperada, com um toque de alho e outros grãos que caíam perfeitamente bem com os famosos pães árabes. O hommos foi um dos meus queridinhos, que é um tipo de pasta que a gente come com o pão, pra neutralizar o sabor forte que ela tem. Além disso, tinham uns espetinhos de carneiro super temperados e de frango que combinavam muito bem com a cenoura crua e as duas outras pastas que eu não lembro o nome, mas que deixavam aquele ardorzinho gostoso na boca, que claro, pude refrescar com uma cerveja costarriquenha, rsrs.
O que eu posso dizer é que super aprovei o menu e recomendo. E o local é muito aconchegante, amplo e com um menu bem diverso e perfeito para aqueles que costumam se aventurar nos sabores.
O preço não foi dos mais baratos mas valeu cada colone, rsrs. E se alguém aí tiver alguma indicação de restaurabte árabe em Fortaleza, eu aceito!

Related Stories

Discover

The Ultimate Africa Travel Bucket List

There are times when you wish you could get away from it all by...

Which Resort in Mauritius is Right for You?

There are times when you wish you could get away from it all by...

How to Choose the Right African Safari

There are times when you wish you could get away from it all by...

Jungle Getaway in the Heart of Cameroon

There are times when you wish you could get away from it all by...

Best Spots to See Wildlife in the U.S.

There are times when you wish you could get away from it all by...

California Desert Travel Tips & Insights

There are times when you wish you could get away from it all by...

Popular Categories

Comments

  1. Patrícia foi a sensação que eu tive, de realmente combinar muito com o nosso paladar e temperos. E foi uma salvação pra mim, que já não aguentava mais comer tudo com salsa, haha…

    Bjks!

  2. Sou doida para provar esse tipo de comida, fiquei até com fome só de ver a foto, parece tudo muito gostoso mesmo, amo comidas bem temperadas e como dizem que a comida árabe é assim só aumenta minha vontade.

  3. Hey,

    Indicações de restaurantes são demais e sempre dá vontade de comer mais hehehe apesar de nunca ter ido em um restaurante árabe, me deu curiosidade de ir e experimentar, umas amigas foram e falaram que é maravilhoso e seu post deu mais vontade ainda de conhecer. Show de bola seu post !

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Pular para a barra de ferramentas