Olá gente, tudo bem com vocês? Eu andei bem sumida esse último mês, quase não postei e fiquei offline a maior parte do tempo pois meu notebook quebrou, I’m sorry! Mas para compensar o tempo perdido, hoje eu venho aqui falar de um lugarzinho muito especial para mim lááá no Espírito Santo: o Convento da Penha.

Sem dúvidas é o ponto mais conhecido do Espírito Santo e todos os turistas enchem os olhos de alegria quando têm a oportunidade de conhecê-lo. Pelo menos foi assim comigo, rsrs. Este foi o lugar que eu escolhi para marcar a minha chegada no Espírito Santo, quando comecei a conhecer os pontos turísticos de Vila Velha.
(Portão de entrada, ao lado das lojinhas de suvenires) 

O Convento da Penha fica localizado em um ponto bem alto da cidade e de lá é possível ter uma visão liiinda de Vitória e Vila Velha. Logo na entrada é possível fazer comprinhas pois nos arredores do portão de entrada existem várias lojinhas com produtos com tema religiosos e culturais do Espírito Santo. Uma lojinha mais charmosa que a outra.

(Pintura religiosa no percurso até a chegada no convento, no topo do morro)

(Caminho para o convento)
A subida para o convento pode ser feita a pé ou de transporte motorizado, já que é um morro com relativa pavimentação, o que facilita o acesso. No trajeto encontramos várias pessoas praticando atividades físicas, indo em romarias para missas, turistando e aproveitando a natureza que é simplesmente incrível. 

 (Vista do topo do morro no Convento da Penha)

Na chegada é possível conhecer o convento e todas as salinhas dos milagres que possuem inúmeras imagens, fotos de pessoas que alcançaram graças, objetos e bilhetinhos de agradecimento. Existe um palco para missa e eventos, mas no dia que eu fui não estava acontecendo missa no mesmo horário e como estava chovendo, tive que ir embora. 
Além disso, a vista é sem explicação! De lá é possível ver a grandiosidade da Terceira Ponte, a cidade de Vitória, o Morro do Moreno, Praia da Costa, Ilha do Boi e etc. E não dá para esquecer a natureza preservada em volta né? A tranquilidade é tão grande que existem vários macaquinhos andando para todos os lados. 
E assim eu comecei a minha jornada no Espírito Santo, sendo abençoada por Nossa Senhora da Penha.
Espero que tenham gostado, mesmo eu tendo demorado quatro anos para fazer o post, haha.
Beijos da Sah!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here