A viagem de Fortaleza à Jericoacoara é super cansativa. São mais de cinco horas na direção e um calor de doer que só quem já visitou o Ceará saber do que eu estou falando, rsrs. E como o trajeto pode ser feito, até certo ponto, próximo ao litoral, uma boa dica é aproveitar para conhecer as praias que estão no caminho entre os dois destinos.
A dica de hoje é Flecheiras. Um local super charmoso, aconchegante e que aos poucos vem se destacando e tornando-se um dos destinos turísticos mais procurados por aqueles que procuram calmaria e um lugar romântico para aproveitar.
Flecheiras é uma pequena vila de pescadores localizada a 143 km de Fortaleza (veja o mapa abaixo).

A praia costuma ser um dos principais destinos dos cearenses e praticantes de kitesurf durante determinados meses do ano, com inúmeras pousadas com valores bem acessíveis e também hotéis cinco estrelas. Além disso, existem restaurantes super aconchegantes na praia, com um ótimo serviço e que funcionam durante o dia e noite. Mas não fique preocupado pois mesmo com o turismo crescente, o local continua com o sossego sendo o atrativo principal.
Calçadão
Recifes que podemos ver antes das 8h da manhã

Aqui é o local ideal para aqueles que querem passar o dia ‘fazendo nada’, rsrs. Relaxar, relaxar e relaxar é o lema! Mas é possível sim alugar um quadriciclo, andar a cavalo ou surfar (desde que você traga seu equipamento). 
No final de tarde os locais se reúnem na praia e jogam capoeira, correm, brincam com os cachorros ou praticam algum esporte, como vôlei ou futebol. Uma santa paz! E a noite é super tranquilo e dá para voltar para a pousada caminhando e sem nenhum risco, mesmo que seja mais de meia noite. Não existem táxis nesse horário e pelo que vi, tudo é tão pertinho que fica sendo desnecessário mesmo.

Aqui as ruas são bem pequenas, estreitas e charmosas. É possível encontrar lojinhas de artesanato, biquinis, ítens de necessidade básica e alimentos/ bebidas.

Hospedagem

Fiz a minha na manhã em que saíamos para Jeri, assim mesmo, sem nenhum problema para encontrar vagas. Foi um preço bem acessível e o hotel correspondeu ao valor pago.

Ficamos no Hotel Inn Tribus, super charmoso, com excelentes funcionários, piscina, café da manhã e super perto da praia. Porém, se você não dispensa internet e água quente, não te recomendo. Infelizmente a internet não funcionava no nosso quarto pois estávamos bem distantes da recepção e tivemos problemas com chuveiro também. Poderíamos até ter solicitado outro quarto, uma vez que fomos os únicos hóspedes. Mas sabe como é né, depois de espalhar a bagunça e abrir as malas, a gente só tem coragem para organizar tudo na hora do check out, haha.

E assim curti dois dias em Flecheiras. Tempo suficiente para seguir viagem para Jeri e seguir me encantando ainda mais pelo meu estado que tanto amo.

1 COMMENT

  1. A rota do sol poente é realmente maravilhosa, só senti falta da clássica foto da praia da Lagoinha vista de cima.

    O legal de lá é a simplicidade do local, que sempre lota nos períodos de férias. Ainda não tive oportunidade de ir a Flecheiras mas já tinha ouvido muito sobre ela e sobre a praia do Mundaú.

    Quem sabe esse ano dá certo…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here